O sonho de Alice
A colagem nos mostra que tudo é transformável em outra coisa. As imagens são retiradas de seus contextos e reunidas de maneira surpreendente num devir constante, abandonando o seu destino e sua identidade previsíveis, passando para um mundo novo e poético.
A colagem nos aproxima de enigmas que desafiam o estranho e o familiar, o sonho e a vigília. O inconsciente vem se tornando consciente; o conhecido é manipulado, dando passagem para o desconhecido, num jogo entre o acaso e a intenção. Nesse processo nos deixamos levar pela intuição para que as imagens nos conduzam por lógicas inéditas.
Vamos fazer colagens e sonhar com Alice entre alicedelias e alicenagens?
Para reinventar o Mágico de Oz.
Uma oficina de SoulCollage®
Este é um método de autoconhecimento e criatividade desenvolvido no final da década de 80 pela teóloga e terapeuta norte americana Seena Frost. Uma de suas inspirações principais foi a obra de C. G. Jung. Criando cartas por meio de colagens, g radualmente elaboramos um mapa de viagens interiores. As colagens da alma são imagens que proliferam sentidos misteriosos, ativando um processo experiencial que permite o acesso ao inconsciente e à sabedoria interior. A imaginação se une à intuição, a tesoura se alia à cola, as figuras se abrem para o mundo dos sonhos.