Quando mergulhou dentro da toca do Coelho Branco, Alice iniciou uma viagem sem fim, que continua a inspirar espirais de sonhos e desafios surpreendentes para nossos corações e mentes. Com Alice, somos convidados a viajar em um mundo desconhecido, regido por uma lógica curiosíssima. Ela desafia as formas acomodadas e aprisionantes de se entender a arte e a vida, o espaço e o tempo, a realidade e o sonho e mesmo quem somos. “Quem é você?”, pergunta a Lagarta, e Alice não sabe responder depois de tantas transformações, dando voltas ao mundo em mais de 150 anos entre inúmeras invenções malucas e maravilhosas.
As histórias de Alice têm sabor de curiosidade, viagem, sonho, transformação, jogo, maluquice e criatividade. Novas Alices na cultura contemporânea e nas diversas artes e linguagens nos convidam a procurar um jardim das amaravilhas e as inesgotáveis possibilidades criativas que existem em cada um de nós.
Juntos nesta jornada, seguimos abrindo novas portas na imaginação e no pensamento. Diante dos personagens estrambóticos e dos acontecimentos estranhos do País das Maravilhas, podemos nos desafiar a acreditar no inacreditável e tornar possível o impossível, confiando em nossos sonhos e despertando para uma nova realidade.
A mensagem do oráculo alicedélico é: viaje com Alice em suas inesgotáveis aventuras enigmagicósmicas.
Sociedade Lewis Carroll do Brasil