A Sociedade Lewis Carroll do Brasil é uma associação com fins criativos que visa estimular a imaginação, a investigação e a curiosidade pela obra de Lewis Carroll, em especial os livros de Alice e possíveis diálogos com outras obras do universo fantástico. Promovemos o livre jogo de ideias, a mirabolação literária, o estímulo à criação artística, à pesquisa, à produção de eventos culturais escalafobéticos e outras alicinagens.
Essa Sociedade foi fundada em 2009 por Adriana Peliano. Entre as atividades já realizadas incluem-se eventos performágicos, palestras, oficinas, blogs, explosições, vídeos, publicação de livros e artigos, e alicedelias em geral. Tudo isso com a colaboração de membros da Sociedade Lewis Carroll do Brasil, além de parceiros e artistas especialmente convidados.
Destaque ao longo dos anos para a participação do músico e compositor Paulo Beto, do Grupo Oficcina Multimédia, do ator Jonnatha Horta Fortes e do editor Mark Burstein (EUA).
Na última década, nossos eventos aconteceram em diferentes centros culturais em São Paulo, como na Casa das Rosas, no Centro Cultural Brasileiro Britânico, na Casa das Caldeiras, no salão Circus Hair, no Memorial da América Latina e, também, na Biblioteca Luiz de Bessa, em Belo Horizonte, numa correalização com o @Carrollsday, com curadoria de Bia Mom.
Novos projetos alicedélicos estão a caminho.